16 dezembro 2005

Fado maior

Fado maior
Mandei às favas o canudo e fui direito ao fado maior. Naquele tempo, o meu colete de forças era a pena que ainda hoje amo. Porém, mudou a arte. O desarme não provoca plateias, o improviso é cada vez menor, sobra, a espaços, o amargo de boca espantado com espasmos como este.
O previlégio sempre veio ao meu encontro. Não sinto grande mérito da minha parte. Há aqui uma sina de porta aberta que me evita tropeçar.
Há em todos um livro. Frases soltas que podem ou não ganhar corpo. Nunca fui de mira fácil porque o meu mote é quase sempre construído ao calhas. Pelo meio, o horizonte é uma noite de céu limpo. O fecho casa, quase sempre, com a sorte. É nesta estrada que cruzo os ideais da infância com a crença perene do hoje. Sem conflito. Ganhou a força por dias melhores. Venceu a partilha, sustentada na convicção e no arrasto de mais alguém.

7 Comentários:

Em 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

rais partam o seminário

 
Em 12:06 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Paneleiro do caralho, ficaste com algum trauma de teres andado no seminário?
Fazes sempre comentários despropositados. és um OTÁRIO!

 
Em 2:47 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Deves ser o vigarista dos porcos...

 
Em 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

bom natal a todos

 
Em 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Mudam os nomes, mas o conteudo continua o mesmo, fraquinho, fraquinho.... o melhor é desistir ou criar outro blog com outro nome

 
Em 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

roger és um paneleiro

 
Em 12:10 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

This is very interesting site... olivia 42 lcd tv Love big breast milk nexium pill purple 20 Avoid while taking celebrex plastic bonsai pot Pacific poker free book Cosmetic tools

 

Enviar um comentário

<< Início